Total de visualizações de página

domingo, 16 de abril de 2017

CONHEÇA OS VENCEDORES DO PRÊMIO PULITZER DE FOTOGRAFIA 2017

E. Jason Wambsgans e Daniel Berehulak levam os prêmios de melhor reportagem fotográfica e fotojornalismo, respectivamente
por Revista FHOX
O prêmio Pulitzer é uma iniciativa norte-americana, administrada pela Universidade de Colúmbia, em Nova Iorque. Foi criada em 1917, por Joseph Pulitzer, que, antes de falecer, deu dinheiro a instituição para realizar esse evento. Desde então, os Prêmios Pulitzer são sempre anunciados em Abril.
Esse ano, o anúncio ocorreu na noite de ontem (10) e premiou E. Jason Wambsgans e Daniel Berehulak, como melhor reportagem fotográfica e fotojornalismo, respectivamente, além das outras 19 categorias associadas a literatura, artes e comunicação.
Na primeira categoria mencionada, E. Jason Wambsgans leva todo o presígio e uma quantia de US $ 15.000 em dinheiro, por sua narrativa de um garoto de 10 anos, com sua mãe, tentando voltar a uma vida normal após sobreviver a um tiroteio em Chicago. A sério fotográfica e preto e branco e revela aspectos sensíveis da vida depois do caos.
O fotógrafo da Chicago Tribune desde 2002, Jason trabalhava cobrindo todos os tipos de notícias e reportagens, mas nos últimos quatro anos se dedicou a documentar o problema da violência e armas nas ruas de Chicago.

Daniel Berehulak é o vencedor da outra categoria. Seu trabalho premiado mostra ao mundo as consequências que estão ocorrendo nas Filipinas por causa da luta contra os cartéis de drogas pelo governo do país.Um retrato gritante, em que as imagens de cadáveres nas ruas e prisões superlotadas foram publicadas no The New York Times e mostram o desrespeito do país em relação à vida humana.
Daniel Berehulak ganhou o Prêmio Pulitzer também em 2015 e garantiu mais cinco prêmios World Press Photo, especializando-se como fotojornalista voltado para conflitos e desastres.
http://www.fhox.com.br/news/nikon-revela-novidades-da-d7500/

Nenhum comentário:

Postar um comentário