Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Audi e a magia da fotografia publicitária

http://meiobit.com/363267/audi-e-a-magia-da-fotografia-publicitaria/
audi
Você só vai entender a magnitude da frase “A fotografia não representa a realidade” quando trabalhar, ou acompanhar alguém, em fotografia publicitária. O trabalho do fotógrafo nesse segmento é vender sonhos e mostrar um produto muito mais bonito e atrativo do que ele é na realidade. Fotografia de alimentos é a expressão máxima dessa verdade. Hoje existe um movimento de que a fotografia de alimentos deve expressar o que o prato é na realidade. Por isso que temos vários fotógrafos que vão até o estabelecimento comercial e fazem as imagens do prato verdadeiro, mas a fotografia “raiz” de alimentos ainda existe, principalmente em fast food e grandes redes de restaurantes.
Entretanto, não é apenas em alimentos que a fotografia publicitária cria mundos inexistentes. Embora a maioria dos comerciais de carros sejam grandes produções, a Audi contratou o fotógrafo Felix Hernandez (especialista em fotografia de miniaturas) para produzir as fotos publicitárias do novo Audi Q2. Felix aponta que esse trabalho foi um grande desafio, pois foi a primeira vez que teve que trabalhar com modelos na escala de 1/43.
Eu trabalho normalmente com modelos de escala 1/18. Mas, para o lançamento do Q2, fui encomendado para fazer uma série de fotografias usando um modelo de escala 1/43. Esta foi a minha primeira vez fazendo este tipo de fotografia com um modelo tão pequeno”.
Trabalhar com uma escala tão pequena exige que os cenários sejam ainda mais realistas e com detalhes muitos pequenos. Todas as paisagens foram criadas em estúdio (inclusive um deserto com dunas) e uma parte generosa do orçamento da Audi foi gasta com uma viagem a Dubai para fotografar paisagens da cidade e utilizar como fundo de uma das montagens. Com um pouco de pó fino, água, LEDs, papelão, Photoshop e muita criatividade, uma peça completa de publicidade automobilística foi feita quase que exclusivamente dentro de um pequeno estúdio.
Vejam abaixo no vídeo explicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário