Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Kodak lança smartphone especialmente para fotógrafos


iphoto-smartphone-da-kodak-ektra-celular-para-fotografos-4
O botão disparador com o logo da Kodak

“Por mais de um século, a Kodak tem feito ferramentas para ajudar a qualquer pessoa criar. Kodak Ektra combina a simplicidade atemporal da Kodak com a liberdade de capturar, editar e compartilhar cada momento. Um híbrido exclusivo entre inovação na fotografia e funcionalidades DSLR, Kodak Ektra coloca o controle criativo do momento na ponta de seus dedos”, diz a propaganda do novo smartphone.
iphoto-smartphone-da-kodak-ektra-celular-para-fotografos-5
iphoto-smartphone-da-kodak-ektra-celular-para-fotografos-3
A funcionalidade DSLR vem através de um dial digital intuitivo, manipulado através de touchscreen, e o modo manual com velocidade de obturador e ISO ajustáveis. Ele possui também um botão de obturador. O sensor da câmera traseira é um IMX230, da Sony, e traz 21 megapixels e a lente possui abertura de f/2.0 – tudo isso com estabilizador ótico de imagem. A câmera frontal (selfie) é de 13 megapixels com detecção de fase no autofoco e abertura de f/2.2.
iphoto-smartphone-da-kodak-ektra-celular-para-fotografos-11
A tela LCD tem 5 polegadas e resolução de 1920×1080 px, com sistema operacional é Android e a bateria do telefone é de 3.000 mAh. O smartphone é capaz de fazer vídeos em 4K, tem memória RAM de 3GB e armazenamento interno de 32GB – expansível através de cartão microSD.
iphoto-smartphone-da-kodak-ektra-celular-para-fotografos-12
O nome do aparelho é uma homenagem à famosa câmera analógica Kodak EKTRA lançada em 1941. De acordo com a empresa, o smartphone é a “mais recente reencarnação” da antiga câmera. De fato, o celular traz um design e materiais vintage, características que lembram as câmeras mais famosas da Kodak. Quem está produzindo o smartphone é a empresa inglesa Bullitt Group, que licencia o nome da marca Kodak para o produto.

A câmera Kodak Ektra original
A câmera Kodak Ektra original

O smartphone será lançado inicialmente na Inglaterra e estará disponível ainda este ano na Europa, custando US$550. Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

http://iphotochannel.com.br/equipamentos-de-fotografia/kodak-lanca-smartphone-especialmente-para-fotografos

Nenhum comentário:

Postar um comentário